UNINTA realiza a I Jornada da Comunicação

O curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou, na noite de terça-feira (15), a abertura da I Jornada da Comunicação, que trouxe como tema “A Influência das Novas Mídias no Papel do Comunicador”. O evento contou com grandes nomes da comunicação para proferir o debate, que aconteceu no anfiteatro da instituição.

Como palestrantes estiveram presentes os comunicadores Maristela Crispim, jornalista, idealizadora da revista Eco Nordeste e, atualmente, professora de Marketing e Estratégias de Comunicação Ambiental na Universidade de Fortaleza (UNINFOR); a profissional de Marketing Digital Roxanne Plácido, proprietária da agência de marketing que leva seu nome e o jornalista Luis Esteves, apresentador do jornal deo meio dia, CETV 1° Edição, da TV Verdes Mares, que participou do evento via webconferência.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Me. Thiago Mena, “a I Jornada da Comunicação recebe esse nome porque a partir de agora faz-se uma ação conjunta com os cursos de comunicação do UNINTA, que são Jornalismo, nas modalidades presencial e EaD, Publicidade e Marketing, em EaD. Então é um evento que inicia essa semana e se estende até a próxima, que será disponibilizada para os cursos de educação a distância”, colocou.

Ainda segundo o Prof. Thiago Mena, “o objetivo é falar sobre o novo perfil do profissional da comunicação, que é multiplataforma, aquele que consegue dialogar com as diferentes plataformas de mídia e atuar em várias áreas de trabalho. Por isso a ideia de convidar palestrantes que contemplem três áreas diferentes da Comunicação, que serve para os estudantes perceberem que aquilo que é visto em sala de aula é um reflexo do que é praticado no mercado de trabalho”, finalizou o coordenador.

A jornalista Maristela Crispim falou sobre a importância do momento para a formação dos acadêmicos. “Achei a jornada muito bem organizada e planejada. São através desses momentos que percebemos a preocupação do corpo docente da instituição com a formação dos estudantes. Isso é muito importante, pois atualmente podemos notar uma enorme mudança no mercado de trabalho, de forma geral; cada vez se exige mais um profissional multitarefas, antenado nas novas tecnologias e é exatamente isso que os cursos que formam comunicadores têm que focar, no novo perfil profissional que hoje é atuante”.

A jornada acontece entre os dias 15 a 17 de outubro e oferece para a comunidade acadêmica diversos minicursos, oficinas, rodas de conversas e encontros com profissionais atuantes na área.