UNINTA promove a I Mostra Cultural do PIBID

Os discentes dos cursos de Educação Física e Pedagogia do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveram uma noite cultural com apresentações de trabalhos acadêmicos referentes a suas experiências em escolas públicas de Sobral, financiadas por bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

De acordo com a Profa. Dra. Cynthia Monteiro, coordenadora institucional do PIBID, as atividades desenvolvidas pelo programa foram, “organização de grupo de estudos, criação de ferramentas virtuais sobre a socialização do projeto, observação de docência em sala de aula supervisionada, Cine-PIBID e gincanas estudantis, dentre outras atividades”, colocou.

Ainda segundo a coordenadora do projeto, “a iniciação à docência visa proporcionar aos discentes uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com isso incentivar a formação de docentes e contribuir para a articulação entre teoria e prática necessárias para formação docente”, declarou a Profa. Dra. Cynthia Monteiro.

O PIBID é um programa que oferta bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dedicam ao estágio em escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública.