Pesquisar
Close this search box.

UNINTA, OAB e demais instituições mantidas pela AIAMIS celebram parceria de convênio para estágio

Com o propósito de ampliar as oportunidades da prática dos campos de estágios para os acadêmicos, o Magnífico Reitor do Centro Universitário Inta (UNINTA), Dr Daniel Rontgen Melo Spíndola Rodrigues, se reuniu na quinta-feira, 24 de março, com o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subsecção de Sobral, Ézio Azevedo, para confirmar o primeiro convênio de cooperação entre as instituições. A parceria será válida para todas as Instituições de Ensino Superior mantidas pela AIAMIS que oferecem os cursos de Direito e Administração.

O convênio tem como propósito estabelecer, por via de estágio curricular, a cooperação mútua, no sentido de propiciar ao acadêmico estagiário a oportunidade de aprofundar conhecimentos e desenvolver habilidades significativas para a formação profissional teórica e prática.

Estiveram presentes também no encontro a Diretora do Centro de Ciências Humanas e Exatas – CCHE, Profa. Me. Eliza Angélica Rodrigues Ponte e a Diretora de Estágios, Profa. Me. Lourdes Claudênia Aguiar Vasconcelos, que pontuou com muita animação o início da parceria. “O exercício do estágio é de fundamental importância para a efetiva formação de um profissional, e se demonstra ainda mais necessária na formação de um advogado. Com a parceria entre OAB e a AIAMIS, mantenedora das IES, garantimos que os acadêmicos de direito e administração tenham acesso a um aprendizado pleno, em todas as dimensões necessárias durante sua formação para o mercado de trabalho”.

Fechar
modal