UNINTA encerra I Prêmio Universitário com entrega de certificados

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Na terça-feira (26), o Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a entrega de 119 certificados aos acadêmicos ganhadores do I Prêmio Universitário. Foram reconhecidos estudantes e orientadores nas categorias Pesquisa, Inovação Tecnológica e Cultura, em meio a 353 trabalhos inscritos. Momento aconteceu no auditório da instituição e reuniu também docentes, Pró-Reitores e Diretores.

O prêmio, iniciativa do Reitor do UNINTA, Dr. Oscar Rodrigues Junior, com organização da Reitoria e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, liderada pela Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante, entregou aos estudantes vencedores de cada categoria, em cada curso, dois mil reais. Já os orientadores foram contemplados com mil reais, totalizando quase 140 mil reais em prêmios.

A Pró-Reitora Profa. Dra. Chrislene Carvalho presidiu a mesa e comemorou. “Hoje foi o encerramento de todo o processo de premiação oficializando a entrega de certificados, momento ímpar na história da nossa instituição, porque é uma marca que os estudantes vão levar para o seu currículo lattes. Foi uma tarde de muita alegria, muita festa e tapete vermelho para os produtores de conhecimento, os alunos e seus orientadores. Assim encerramos o ciclo de 2018 e o ciclo de 2019 será manter as três categorias no mesmo formato para cada curso de graduação presencial do UNINTA.”

Rayara Moura, atualmente cursando o 7º semestre de Educação Física, concorreu na categoria Inovação com o trabalho ‘Práticas Corporais Integrativas no SUS: inovação no ensino em serviço’ e alcançou o 1º lugar. “O meu trabalho já era fruto de um projeto de intervenção da disciplina de Saúde Coletiva. Quando veio a proposta do prêmio, a minha professora, Andreia Pagani, incentivou a inscrição, então adaptamos e submetemos. Nesse período da faculdade uma das minhas maiores alegrias foi receber esse prêmio, foi muito gratificante o reconhecimento.”

O evento contou com a presença dos Pró-Reitores, Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar; Profa. Ma. Ingrid Soraya de Oliveira Sá; Profa. Dra. Marisa Pascarelli Agrello; Profa. Ma. Eliza Angélica Rodrigues Ponte; Profa. Esp. Regina Maria Aguiar Alves, as Diretoras, Profa. Ma. Michelle Alves Vasconcelos; Profa. Ma. Rita de Cássia Marques Costa, e a Gestora de Talentos Rivalina Fernandes.