Pesquisar
Close this search box.

UNINTA e Santa Casa de Sobral projetam parceria para atendimentos odontológicos a colaboradores e pacientes

Uma equipe de gestores do Centro Universitário Inta (UNINTA) e o diretor-geral da Santa Casa de Sobral (SCMS), Dr. Klebson Carvalho, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 2, para alinhar a parceria que envolve a nova Clínica Escola de Odontologia da instituição. O projeto consiste em disponibilizar atendimentos nas mais diversas áreas da odontologia aos colaboradores e pacientes do hospital.

Na ocasião, a Diretora do Centro de Ciências da Saúde, Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos, o coordenador do curso de Odontologia, Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Junior e os docentes Me. Carlos Eduardo, Me. Eduardo Frota, Me. Larissa Pontes e Renê Solon apresentaram as instalações da Clínica Escola ao diretor da Santa Casa, Klebson Carvalho. Ao final da visita, foi realizada a apresentação do projeto.

Inicialmente, a parceria prevê atender colaboradores do hospital, contribuindo para sua saúde bucal e consequentemente melhorando sua qualidade de vida, bem como os pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e pediátrica, hemodiálise, maternidade, emergência, oncologia clínica, cirurgia, neurocirurgia e cirurgia bucomaxilofacial. Além disso, o projeto será campo de estágio para os acadêmicos do curso de Odontologia.

Para o Dr. Klebson, a cooperação entre UNINTA e Santa Casa é importante tanto para Sobral quanto para municípios vizinhos, com um ganho para a sociedade. Segundo ele, o objetivo é “formar profissionais de saúde para que possamos, cada vez mais, mudar e melhorar a assistência na nossa região, para que tenhamos mais profissionais, pois um dos problemas na nossa região é a ausência de alguns especialistas. Outro aspecto importante é a responsabilidade social, então essas duas instituições vão buscar parcerias no sentido de desenvolver projetos que possam diminuir os problemas relacionados à saúde.

Clínica Escola de Odontologia UNINTA

Com uma estrutura de mais de 16 mil metros quadrados, a nova clínica é especializada em procedimentos nas áreas de Endodontia, Odontopediatria, Periodontia, Prótese Dentária, Dentística e Cirurgia Oral Menor. O local se prepara para atender a comunidade de forma gratuita, com uma estrutura de ponta, equipada com materiais tecnológicos e que cumprem todos os protocolos de biossegurança.

A clínica tem capacidade para atender mais de 80 pessoas simultaneamente com 88 equipos e 15 dentistas, além de permitir que alunos e professores do curso de Odontologia exerçam atividades e procedimentos em vários níveis de complexidade. O local oferecerá também uma biblioteca setorial e um auditório para 150 pessoas.

Fechar
modal