UNINTA divulga período para Reintegração Acadêmica 2020.2

Buscar uma formação de qualidade é fundamental para se capacitar e atender as necessidades do mercado de trabalho. Por esse motivo, o Centro Universitário Inta – UNINTA convoca os alunos a dar continuidade às suas carreiras, que por algum motivo tiverem as suas graduações interrompidas, seja por trancamento ou por desistência, aproveitando o período de reintegração acadêmica na instituição.

Para isso, os estudantes deverão entrar em contato com o Departamento de Reintegração Acadêmica (DRA), através do número (88) 99833.0300 (WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected].

O processo terá início no dia 1 de julho, e permitirá aos acadêmicos renegociar débitos, retornar ao UNINTA para cursar uma nova graduação (exceto Medicina), bem como aderir a um programa de financiamento estudantil.

A Reintegração 2020.2 começa a partir do dia 01/07, confira suas opções de reintegração:

1. Renegocie seu débito anterior
    Negocie seu débito sem juros nem multas, parcelado em até 12 meses e retorne imediatamente ao curso.
  1. Isente sua primeira mensalidade
    Retorne ao UNINTA com isenção da primeira mensalidade no reingresso (exceto para o curso de Medicina ou para estudantes que optem por programas de financiamento ou parcelamento direto estudantil).
  1. Financie seu curso com o PRAVALER* CREDIES*
    Utilize o Programa de Financiamento PRAVALER para financiar sua mensalidade.
    *Sujeito a análise.
  1. Ingresse em um novo curso
    Oferecemos a possibilidade de retornar ao UNINTA escolhendo um novo curso de graduação (exceto para o curso de Medicina ). Sujeito à disponibilidade de vagas no curso pretendido.

Sobre o Departamento de Reintegração Acadêmica (DRA)
O órgão tem como missão desenvolver atividades de resgate de acadêmicos que trancaram, abandonaram ou desistiram formalmente de seus Cursos de Graduação, facilitando a estes alunos regularizarem suas situações junto a Instituição através de negociações de dívidas, resolução de pendência, dentre outros serviços. Auxiliando na transferência interna de curso, além de identificar os acadêmicos com o perfil propício a se enquadrar em uma das situações de desligamento, tomando as medidas necessárias para evitar que isso aconteça.

Início do período de reintegração acadêmica
Data: A partir do dia 01 de julho de 2020
Contato: (88) 99833.0300 (WhatsApp) – Keciane Silva.
E-mail: [email protected]
Horário de funcionamento: Segunda a quinta-feira, das 7h15 às 12h e 14h às 18h. Sexta-feira, das 7h15 às 12h e 14h às 17h30