UNINTA divulga abertura do período para Reintegração Acadêmica 2022.1

O Departamento de Reintegração Acadêmica (DRA) do Centro Universitário Inta (UNINTA) informa que já está disponível o período para Reintegração Acadêmica 2022.1. O processo é válido para estudantes que estiverem com a graduação trancada, abandonada ou inserida nos status de desistência ou matrícula institucional.

Os acadêmicos que buscam renegociar débitos, que desejem retornar ao UNINTA para cursar uma nova graduação (exceto Medicina) ou aderir a um dos financiamentos estudantis deverão procurar o DRA. Para isso, os estudantes devem entrar em contato através do número (88) 3112.3500 (WhatsApp oficial do UNINTA) ou pelo e-mail [email protected].

Os atendimentos presenciais ocorrem de segunda a quinta-feira, das 07h15min às 12h e das 14h às 18h e na sexta-feira, de 07h15min às 12h e das 13h30min às 17h30min. O setor fica localizado no térreo, sede II da instituição, em Sobral.

Além destas vantagens, também será ofertada a isenção da primeira mensalidade no ato do reingresso (exceto para os cursos de Direito, Medicina e Odontologia ou para estudantes que optem por programas de financiamento estudantil).

Sobre o Departamento de Reintegração Acadêmica (DRA)
O órgão tem como missão desenvolver atividades de resgate de acadêmicos que trancaram, abandonaram ou desistiram formalmente de seus Cursos de Graduação, facilitando a estes alunos regularizarem suas situações junto a Instituição através de negociações de dívidas, resolução de pendência, dentre outros serviços.

O DRA também é responsável por auxiliar na transferência interna dos cursos, além de identificar os acadêmicos com o perfil propício a se enquadrar em uma das situações de desligamento, tomando as medidas necessárias para evitar que isso aconteça.