UNINTA e Coordenadoria de Juventude renovam parceria do projeto Bolsa Universidade de Sobral

O Centro Universitário Inta (UNINTA), através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e da Diretoria de Estágios, renovou, durante reunião na sexta-feira, 23 de julho, a participação no Projeto Bolsa Universidade de Sobral, um incentivo para que estudantes em situação de vulnerabilidade econômica deem continuidade a graduação. Serão ofertadas 500 vagas.

O Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Prof. Dr. Rômulo Aguiar, a Diretora de Estágios, Prof.ª Ma. Claudênia Aguiar, e o Diretor Adjunto de Estágios, Prof. Me. João Henrique conversaram com o Coordenador de Juventude de Sobral, Ismael Tomaz, e com o Gerente de Célula de Fomento e Monitoramento de Trajetórias Juvenis, Karlos Patrick para estabelecer o funcionamento da parceria.

O Projeto Bolsa Universidade de Sobral tem como objetivo melhorar as condições de permanência no ensino superior dos estudantes egressos da rede pública por meio de auxílio financeiro, que será concedido como bolsa aos alunos universitários em situação de vulnerabilidade econômica.

O valor do incentivo será de R$ 400,00 mensais, concedido aos estudantes matriculados regularmente no 1.º ou 2.º semestres de cursos presenciais de instituições públicas ou privadas, que apresentem frequência mensal de, no mínimo, 75% nas aulas e atividades curriculares e não possuam reprovações. Serão ofertadas 500 vagas ainda neste ano de 2021. Na próxima reunião, prevista para a quarta-feira, 28 de julho, será realizada a publicação do edital.

O Prof. Dr. Rômulo Aguiar reafirma o compromisso do UNINTA em renovar a participação na ação e comenta: “o Projeto Bolsa Universidade de Sobral é um significativo incentivo para que estudantes se mantenham regulares e comprometidos em sua caminhada universitária, garantindo a conclusão de seu curso no período previsto, se inserindo no mercado de trabalho com a máxima brevidade”, ressalta.