Pesquisar
Close this search box.

UNINTA apoia Hemoce Ceará em campanha para sensibilizar novos doadores

O Centro Universitário Inta (UNINTA), exercendo a sua responsabilidade com a sociedade, se estabelece como apoiador ativo do Hemoce Ceará ao incentivar integralmente as campanhas de doações de sangue. Como exemplo, a campanha lançada na terça-feira (04), “A Primeira Doação a Gente Nunca Esquece”, que tem como objetivo motivar novos doadores. 

O Hemoce conta com a colaboração de apoiadores já consagrados para sensibilizar e conscientizar a população que ainda não doou sangue para realizar o gesto de solidariedade.

A nova campanha consiste em conceder o “Passaporte da Solidariedade” para as pessoas que doarem sangue até o dia 31 de maio. Com o documento solidário o doador poderá convidar novos candidatos à doação, assim ele terá atendimento preferencial de segunda a sexta-feira, em qualquer Hemocentro do estado.

Os voluntários podem agendar suas doações pelo site: https://doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones: (85) 3101-2305 / (85) 99681-7597 (WhatsApp) para atendimento em Fortaleza ou (88) 3677-4624 para Sobral. 

Requisitos básicos para se tornar um doador:

  • Estar em boas condições de saúde.
  • Ter entre 16 e 69 anos.
  • Pesar no mínimo 50kg.
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
  • Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro*).

 

Fechar
modal