Turmas 19 e 20 da Medicina UNINTA recebem jaleco durante cerimônia tradicional

Durante uma cerimônia já tradicional no meio acadêmico, os estudantes do 1º semestre do curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), acompanhados de seus familiares e amigos, receberam o jaleco que os acompanhará ao longo da profissão. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Sobral, na última quarta-feira (25).

A noite contou com discurso da estudante Salvineude Bheatryz Carneiro de Vasconcelos, que representou as duas turmas e iniciou sua fala com um trecho do poema “Não Sei”, de autoria da escritora Cora Coralina. E continuou: “Estamos todos eufóricos, entusiasmados e tomados por um espírito de vitória, entretanto, ao mesmo tempo estamos conscientes dos desafios que nos acompanharão, cujo os princípios devem ser humildade, companheirismo, respeito a universidade, aos professores e a vida humana.”

O coordenador do curso de Medicina, Prof. Dr. José Klauber Roger Carneiro, após cumprimentar a mesa, o corpo docente, familiares e acadêmicos, deu início a um discurso voltado, inicialmente, aos pais dos futuros médicos ali presentes, para que acompanhem seus filhos durante a jornada de 6 anos que irão trilhar e, ao final, direcionou suas palavras aos discentes:

“Desejo a vocês o mesmo que desejo aos meus filhos, que vivam uma vida ética. A partir de agora, que encontrem seu próprio caminho no trabalho bem executado e honesto. Que sejam realizados no que fizerem e que sejam pessoas felizes. Jamais esqueçam a consciência da missão a cumprir na sociedade e que sempre estejam em benefício do bem e em proveito daqueles que lhes confiarem a própria vida. E por fim, desejo muito especialmente que possam contribuir de maneira substantiva para que a ética permaneça sempre, como o compromisso do homem com o bem, com a justiça e a verdade possível”, finalizou o coordenador.

A mesa foi composta, além do coordenador Dr. José Klauber Roger Carneiro, pela Gestora de Atividades Complementares do curso, Dra. Danielle Rocha do Val; pelo Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Me. Janderson Teixeira Rodrigues; pelo Representante dos Pais, Sr. José Edvan Teixeira Lima; pela Representante dos alunos Salvineude Bheatryz Carneiro de Vasconcelos; pelo Representante Docente, Me.Fabiano Fazanaro; e pelo coordenador do curso de Odontologia, Me. Arry Rocha.