Pesquisar
Close this search box.

Responsabilidade Social: UNINTA é agraciado com o Prêmio de Organização Cidadã 2022

Na manhã desta sexta-feira, 25 de novembro, o Centro Universitário Inta (UNINTA) foi homenageado e agraciado com o Prêmio de Organização Cidadã 2022, pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – HEMOCE. Para representar a instituição, esteve presente na solenidade, a Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social – PRODERES, Profa. Me. Regina Maria Aguiar Alves.

O evento acontece anualmente, e é realizado especialmente no dia 25 de novembro, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Na ocasião, o Hemocentro de Sobral promoveu a honraria aos parceiros, entidades e instituições que colaboraram durante o decorrer do ano, com o cumprimento da missão de salvar vidas.

A Coordenadora da Captação de Doadores de Sangue do Hemocentro de Sobral, Valéria Vasconcelos, destacou a importância da colaboração. “Este prêmio é destinado para empresas que mais ajudaram e arrecadaram o maior número de doações possíveis. No UNINTA temos uma parceria há algum tempo, além disso, contamos com ajuda dos colaboradores e dos cursos de graduação, com a participação de acadêmicos e docentes. Só temos a dizer neste momento, que o nosso sentimento é de gratidão a instituição por tudo, esperamos que essa assistência aconteça por muitos e muitos anos”. Comentou.

O UNINTA durante o ano de 2022 seguiu exercendo a sua responsabilidade com a sociedade, se estabelecendo como apoiador ativo do Hemocentro de Sobral, com incentivo integral às campanhas de doações de sangue.

“Nós temos uma parceria sólida com o Hemocentro de Sobral. Marcamos coletas sistemáticas de sangue, onde existe a possibilidade da doação dentro da própria instituição. Além disso, o Hemocentro de Sobral é campo de estágio para os nossos acadêmicos, contribuindo com a formação de excelência de novos profissionais”. Evidenciou a Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social – PRODERES, Profa. Me. Regina Maria Aguiar Alves.

Fechar
modal