Psicologia empossa novos representantes do C.A.

Na noite de segunda-feira (30), o curso de Psicologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a Cerimônia de Posse do Centro Acadêmico (C.A.) Estamira Gomes de Souza. O evento aconteceu no pátio do prédio Sede II e reuniu estudantes e professores.

De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Ma. Germana Albuquerque Torres Cavalcante, “o evento foi um momento de culminância de um projeto desenvolvido com o objetivo de melhor integrar alunos, mestres e funcionários do curso de Psicologia, já que um C.A. é uma legítima representação do corpo discente, e foi eleito de forma democrática e participativa para caminhar em diálogo contínuo com as instâncias de ensino e direção dos futuros profissionais da Psicologia”, colocou.

Após um ano sem direção, o C.A. agora está representado por estudantes dos diversos semestres do curso, que tomaram posse através de um processo eleitoral baseado no Estatuto da Instituição. Na nova formação, o grupo tem como Presidente a aluna Socorro Taynara e como Vice-presidente Francisco Edmilson Moreira Mesquita.

A nova Presidente, Socorro Taynara, comentou sobre os planos para o C.A. “Integrar com Voz Ativa é o lema desta nova direção, que se propõe a desenvolver atividades que promovam o desenvolvimento intelectual e humano do corpo discente, bem como outras que possuam um caráter de lazer, descontração e integração entre os discentes do curso. Existe uma frase que sempre carrego comigo ‘deixe o mundo um pouco melhor do que quando você o encontrou’, é isso que queremos fazer aqui, como C.A”, declarou a acadêmica.

Estiveram presentes compondo a mesa a Profa. Me. Germana Albuquerque a Profa. Me. Bruna Clézia, a Profa. Me. Ana Ramyres Andrade e representando o corpo discente os estudantes Socorro Taynara, Edmilson Moreira Mesquita, Gabriela Medeiros de Paula, eleita Secretária Geral do C.A.  e Adriano, que presidiu a Comissão Eleitoral no processo de constituição da nova diretoria.