Projeto Natação Rendimento Time UNINTA leva oportunidade de conhecimento e aprofundamento para os acadêmicos do curso de Educação Física

Os acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA) têm a sua disposição, durante a graduação, a oferta de diversos projetos e acesso a experiências práticas que são aliadas à teoria. Dentre eles, destaca-se o “Natação Rendimento Time UNINTA”.

A atividade faz parte da prática de estágios e tem como objetivo incentivar o exercício de esportes e o fomento à participação nas diversas competições dentro da modalidade, tendo um acompanhamento por meio dos treinos personalizados. Além de facilitar o aprofundamento em uma área.

O projeto funciona todas as terças e quartas-feiras. Com dois horários para turmas, sendo de 09h às 10h e das 10h às 11h, no Palmeiras Country Club.

Para a preceptora Lucilane Rodrigues, a aplicação da modalidade ainda na graduação é muito importante. “A natação serve para além das provas e competições. No dia a dia, são relatados melhora no estresse e qualidade do sono, além de melhora no controle cardiorrespiratório e no fortalecimento muscular, dentre outros. Para a instituição, conseguimos proporcionar mais uma área de estágio para os futuros profissionais na área da Educação Física, podendo experienciar uma área de trabalho não tão difundida na nossa cidade, e conhecendo também o trabalho da natação para o rendimento”. Frisou.

Curso de Educação Física do UNINTA é nota Máxima no MEC
O UNINTA oferta as modalidades de licenciatura e bacharelado do curso. O estudante pode escolher uma das opções, de acordo com o que deseja profissionalmente, e se formar em 4 anos ou ainda pode concluir a graduação como licenciado e bacharel, aproveitando as disciplinas, em 5 anos e meio, aumentando suas oportunidades no mercado de trabalho.

Nos campos de estágio, os acadêmicos podem atuar no Centro de Estética UNINTA, voltado ao atendimento dermato-funcional, no Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI), que atende a comunidade com atividades multidisciplinares de saúde, além convênios com empresas e redes municipais de Sobral e região, que permitem conhecer diferentes áreas da profissão, contribuindo com uma formação sólida e completa.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto para o curso e as inscrições podem ser feitas em: uninta.edu.br/vestibulares.