Pesquisar
Close this search box.

Projeto do curso de Jornalismo expande atendimento para mais uma escola pública

Ampliando o número de escolas secundaristas em que realiza atividades de responsabilidade social, o curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) iniciou neste semestre o projeto de extensão “Educomunicação: o jornalismo na escola”,  no Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota, em Sobral.  

A iniciativa dá continuidade ao trabalho já realizado nas escolas municipais Pref. José Euclides Ferreira Gomes Jr. e Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes, onde os estudantes discutem o uso das mídias com a finalidade de humanizar e educar, além de realizarem práticas relacionadas ao ofício de jornalista como a criação de blogs, webjornais, produtos radiofônicos, jornal mural, dentre outras mídias.   

A frente da execução do projeto no Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota, o Professor Me. Matheus Salvany falou sobre o início das atividades e o que está previsto para o restante do semestre. “Nossa primeira unidade foi sobre a mídia conhecida como FANZINE, onde os estudantes construíram seu material e distribuíram para os colegas. A partir da próxima semana iniciaremos a unidade sobre Blogs e assim ampliamos o entendimento da capacidade desses jovens de se comunicarem e produzirem informação’’, destacou.

Atualmente, o projeto tem como responsável o Coordenador do curso de jornalismo UNINTA, professor Me. Thiago Mena Barreto e atende mais de 100 estudantes da rede pública de ensino contida no município de Sobral. Também participam do projeto os docentes Me. Augustiano Xavier e Me. Liliane Luz. Os encontros são realizados uma vez por semana ao longo do semestre e ao fim das atividades todos os participantes serão certificados.    

Fechar
modal