Pesquisar
Close this search box.
Programa de Mestrado em Biotecnologia forma mais um estudante
Programa de Mestrado em Biotecnologia forma mais um estudante

Programa de Mestrado em Biotecnologia forma novo estudante

Na última terça-feira (06) o estudante do Programa de Mestrado em Biotecnologia do Centro Universitário Inta (UNINTA), Kedmo Tadeu Nunes Lira teve sua dissertação aprovada pela banca examinadora após a defesa. A pesquisa teve como tema “EXPRESSÃO DE MicroRNAs PLASMÁTICOS COMO BIOMARCADORES DE OSTEOARTRITE.”

Como resultado da sua experiência durante o mestrado, o fisioterapeuta Kedmo Tadeu revelou novos interesses na pesquisa. “Essa caminhada de mais de dois anos de pesquisa serviu tanto para ampliar os meus horizontes com relação a importância da biologia molecular na minha profissão, como também me despertou o interesse de continuar na pesquisa para identificar marcadores de diagnóstico precoce para a osteoartrite, uma doença que é tão comum na nossa população”, comentou.

A Banca Examinadora da dissertação foi formada pela orientadora, Profa. Dra. Magaly Sales Monteiro, Prof. Dr. Jomar Patrício Monteiro, convidado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e Prof. Dr. Vicente de Paulo Teixeira Pinto, convidado da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Fechar
modal