Primeira Semana de Biomedicina reuniu acadêmicos e profissionais

Durante os dias 16 a 18 de novembro, o Centro Universitário Inta (UNINTA) foi palco da 1ª Semana de Biomedicina. O evento reuniu mais de 200 participantes e contou com apresentações de 56 trabalhos científicos.

Para inaugurar sua primeira edição, a semana buscou “educar para inspirar e transformar o conhecimento através do compartilhamento de informações em saúde, capacitando nossos graduandos e demais profissionais a exercerem com excelência, suas competências e habilidades”, descreveu a organização do evento.

O coordenador da graduação, Prof. Dr. Marcus Vinicius Oliveira Barros de Alencar, comentou que a semana foi marcada pelo “conhecimento de novos processos, atuações e perspectivas nos diferentes cenários da saúde, além da Análise Clínica”. Ele destacou também a grande adesão dos alunos e ressaltou ainda que o evento proporcionou o “compartilhamento de experiências entre profissionais biomédicos de destaque em suas habilitações e nossos graduandos em Biomedicina, assim como outros cursos da saúde”, disse.

A programação com mesa-redonda, minicursos e palestras trouxe temas como Neurociência, Estética, Citopatologia e prevenção de câncer, entre outros muitos cenários nos quais o biomédico pode atuar na área da saúde.

Biomedicina no UNINTA

Carreira em alta no mercado de trabalho, a Biomedicina possui mais de 30 áreas de atuação para o profissional, que pode desde abrir o seu próprio negócio até realizar as mais complexas pesquisas científicas. No UNINTA, os acadêmicos contam com um corpo docente qualificado e laboratórios completos, como os de análises clínicas, microbiologia, uroanálise, parasitologia, bioquímica e bromatologia, solidificam os saberes e habilidades, promovendo contato direto com a prática e a pesquisa. A graduação do UNINTA é a única no Ceará a permitir que o estudante se gradue com duas habilitações profissionais.

As inscrições para o processo seletivo 2023.1 já estão abertas. Acesse uninta.edu.br/vestibulares e se inscreva.