Pós-graduação Stricto Sensu: Egressa do curso de Nutrição tem Dissertação aprovada no Mestrado de Biotecnologia do UNINTA

No dia 24 de fevereiro, a estudante do Programa de Mestrado em Biotecnologia do Centro Universitário Inta (UNINTA), Brendda Miranda Vasconcelos teve o seu trabalho de dissertação exposto, defendido e aprovado. A apresentação aconteceu no auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e foi aberta ao público, acompanhada por professores, alunos e familiares.

Graduada em Nutrição pelo UNINTA, Brendda conquistou durante o mestrado uma bolsa de estudos na FUNCAP (Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Sua pesquisa teve como tema a “Composição Química e Atividade Modulatória dos Óleos Essenciais de Croton argyrophyllus Kunth E C. AFF. Anisodontus com Clorexidina Contra Formas Plactônicas e Biofilme de Streptococcus Orais”.

Com objetivo de seguir a carreira acadêmica, Brendda tem planos para o futuro. “Estou muito feliz com essa aprovação. Profissionalmente pra mim é um marco, sempre almejei a docência. Tive a oportunidade de realizar o meu mestrado aqui no UNINTA. Me envolvi bastante no mestrado e estudei muito para desenvolver o meu projeto. Agora desejo dar continuidade a ele para o Doutorado”. Declarou.

A coordenadora do Mestrado, Profª. Dra. Magaly Sales Monteiro, destacou a excelência do curso. “O nosso programa de mestrado tem atraído estudantes de várias áreas da saúde e isso agrega muito, o qualificando ainda mais. Temos muitos alunos com o diploma de mestre, onde todos eles já se encontram no mercado de trabalho e muitos estão dando continuidade às suas pesquisas em vários programas de doutorado, isso só evidencia o nosso compromisso com a excelência da formação e do ensino”. Pontuou.

A banca examinadora foi composta pelos docentes Prof. Dr. Victor Alves Carneiro (orientador), Prof. Dr. Francisco Vassiliepe Sousa Arruda (UNINTA) e Prof. Dr. Geovany Amorim Gomes (UVA).

Programa de Mestrado em Biotecnologia do UNINTA
Criado em 2014, o Programa de Mestrado em Biotecnologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) tem como objetivo geral formar pesquisadores e profissionais com uma sólida formação interdisciplinar, qualificados para o desenvolvimento de atividades de docência no magistério superior, pesquisa e/ou desenvolvimento tecnológico nas áreas de biologia e biotecnologia.

O Mestre em Biotecnologia deverá ser capaz de propor e desenvolver pesquisas relacionadas a processos e produtos inovadores no campo da biotecnologia, com ênfase em Ciências da Saúde e Agrárias.