Outubro Rosa Pet realiza Campanha de Adoções no UNINTA

Em alusão a campanha de conscientização Outubro Rosa Pet, que acontece anualmente no mês de outubro, o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou, na quinta-feira (24), mais uma Campanha de Adoções de Cães e Gatos. A ação aconteceu no pátio da instituição e foi direcionada a estudantes e colaboradores.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Me. Carlos Henrique, “o principal objetivo é minimizar o número de animais nas ruas que não possuem donos. Os que estão disponíveis nesta campanha passaram por atendimento clínico, então, todos eles estão saudáveis e aptos a adquirirem um novo lar. Os interessados em adotar os pets passam por uma conscientização que inclui palestras sobre posse responsável, para evitar que posteriormente o animal volte para as ruas. O hospital dará assistência pós doação, com castração gratuita e vacinas a preço de custo”, colocou.

O coordenador coloca ainda que o Outubro Rosa Pet é realizado em alusão a campanha nacional Outubro Rosa, que trata do câncer de mama em mulheres. A ação que aborda assuntos acerca de tumores de mama em cadelas e gatas, o que é uma doença muito comum e é efetivada, principalmente, pelo uso de anticoncepcionais nas fêmeas, como uma forma de contracepção, então é consideramos que a principal forma de prevenir a doença é optar pela castração.

Dentro das atividades realizadas pela campanha estão palestras, panfletagens nas ruas da cidade, participação em programas de rádio e campanhas de adoção.