Odontologia do UNINTA reúne acadêmicos das turmas 12 e 13 em Cerimônia do Jaleco

Acolher e celebrar a entrada dos acadêmicos nas práticas de estágio. Foi com este objetivo que o Curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu na sexta-feira, 26, a Cerimônia do Jaleco para as turmas 12 e 13. O momento solene, para 35 acadêmicos, foi realizado no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com a transmissão do canal oficial do UNINTA no Youtube.

A solenidade, tradicionalmente promovida por todos os cursos da saúde, cumpriu todas as normas de biossegurança e distanciamento controlado entre autoridades, familiares e estudantes.

O discente Neomar Sousa, da turma 12, comentou sobre o evento e a relevância de vestir o jaleco pela primeira vez. “Ele representa bem o que desejamos nos tornar. É uma certeza de que é isso que queremos. Foi muito importante realizar essa cerimônia presencial, nos sentimos mais abraçados pela instituição, somos gratos por todo o acolhimento que recebemos”. Destacou.

De acordo com o coordenador do curso, “é a nossa primeira cerimônia do jaleco após o retorno das atividades práticas. É um momento muito importante. O jaleco tem uma simbologia muito forte, é a segunda cerimônia mais importante para o estudante, ficando atrás apenas da colação de grau. O jaleco é um compromisso que está sendo assumido como profissional de saúde perante a todos”. Explicou o Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Junior.

Sobre o Curso de Odontologia do UNINTA
Autorizado com nota máxima pelo MEC, a graduação em Odontologia do UNINTA possui hoje a maior estrutura física do estado do Ceará. O curso possui laboratórios de ciências básicas, laboratórios de habilidades odontológicas, além de pré-clínicas e uma clínica-escola com 16 mil metros quadrados e capacidade para mais de 80 atendimentos simultâneos.

Ao longo de 5 anos, os acadêmicos aprendem a exercer a profissão com metodologias modernas e professores qualificados, com experiência profissional e docente. Além da teoria em sala de aula, os alunos têm diversas oportunidades para adquirir conhecimento, através de projetos que atendem a comunidade, monitorias, ligas acadêmicas e centenas de campos de estágios.

As inscrições para a turma de 2022.1 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares. O curso pode ser financiado em até 97% pelo FIES.