Curso de Nutrição do UNINTA recebe estudantes do ensino médio e orienta sobre Alimentação Saudável

Nos dias 24 e 25 de maio, os acadêmicos do 6º semestre do curso de Nutrição do Centro Universitário Inta (UNINTA) receberam estudantes do 2º ano do Ensino Médio da EEP Dom Walfrido Teixeira Vieira, de Sobral e apresentaram espaços do curso, como o Laboratório de Avaliação Nutricional e o de Técnica Dietética, onde realizaram práticas de avaliação nutricional e de preparação de alimentos, enfatizando sempre “Alimentação Saudável”.

Os momentos fizeram parte da disciplina de Educação Alimentar e Nutricional, ministrada pela Profa. Me. Sandra Oliveira, que idealizou o evento e contou com o apoio dos Técnicos dos laboratórios, do Setor de Transporte do UNINTA e do Coordenador do Curso de Nutrição, Prof. Me. Tárcio Aragão Matos.

O principal objetivo foi promover diálogo horizontal e participativo entre o ensino médio e o ensino superior, como um vasto universo, e tornar possível a criação de espaços de ensino, pesquisa, extensão e responsabilidade social. Visando ainda envolver pessoas da comunidade, no sentido de aprimorar e ampliar os conhecimentos em relação à Educação Alimentar e Nutricional, tendo como ênfase as mudanças nos hábitos alimentares e o incentivo ao consumo de alimentos saudáveis e minimamente processados.

Uma das professoras da escola que veio com os alunos, Prof. Jaqueline Almada, comentou sobre como o momento serve para estimular e despertar o lado profissional nos alunos. “É um momento muito rico e de conhecimento. É uma oportunidade fora de sala de aula que amplia o norte deles. Além de mostrar as oportunidades que eles têm como futuros acadêmicos e despertá-los para o lado profissional. Agradeço a todos do curso de Nutrição do UNINTA pela possibilidade”. Evidenciou.

“Eu gostei bastante desta visita, contribuiu muito para a minha formação e para a minha vida. Recebi muitas informações e já tenho o meu futuro profissional planejado. Conheci vários laboratórios, foi incrível”. Destacou a estudante do ensino médio, Maria Caroline.

Sobre o curso de Nutrição do UNINTA
A Nutrição é uma carreira ampla. E o profissional nutricionista é responsável por promover saúde e segurança alimentar através de alimentos seguros, tanto em qualidade como em quantidade. São grandes as chances do profissional ter uma carreira brilhante ao seguir essa graduação.

A profissão possui uma alta taxa de empregabilidade e pode alcançar altos salários depois de concluir sua graduação, que no UNINTA é de 4 anos e 6 meses. Durante a formação, o acadêmico tem acesso a uma formação completa, com acesso a laboratórios modernos e experiências reais.

As inscrições para a próxima turma estão abertas, com processo seletivo 100% online. Inscreva-se em: vestibular.uninta.edu.br/.