Núcleo de Atendimento e Práticas Integradas encerra 2021 com ampliação do atendimento e a promoção de diversas atividades

Sempre comprometido com a responsabilidade social e dedicado aos trabalhos na comunidade acadêmica, o Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI) do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu diversas atividades e eventos na área da saúde. Os momentos aconteceram durante os meses de novembro e dezembro e contaram com a participação de professores, alunos, colaboradores e profissionais da saúde.

Confira algumas das principais ações:

– NAPI Zen
Realizado no hall do anexo A, nos turnos manhã, tarde e noite, o NAPI Zen atendeu mais de 100 pessoas e teve como objetivo, oportunizar um espaço de cuidado no ambiente laboral, bem como proporcionar saúde e bem-estar aos alunos e colaboradores da Instituição. Dentro das atividades desenvolvidas, foram ofertados serviços de massagem terapêutica, ventosaterapia, escalda pés e auriculoterapia.
Participaram da ação, alunos dos cursos de Educação física e Biomedicina, das disciplinas de Saúde Coletiva e Práticas Corporais Integrativas.
O momento contou ainda com a colaboração da docente do curso de Educação Física, Profa Ma. Andreia Pagani.

– Dezembro Vermelho
No último mês do ano de 2021, foi realizado uma ação alusiva ao “Dezembro Vermelho”, campanha instituída que marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV. A ação teve como público-alvo, alunos, colaboradores e comunidade. A campanha é constituída por um conjunto de atividades e mobilizações.

Estiveram participando da ação, alunos de Ligas Acadêmicas dos Cursos de Farmácia, Enfermagem e Biomedicina (Projeto Educação e Saúde – Biomedicina; Liga Multidisciplinar de Doenças Crônicas não Transmissíveis – LDCNT; Projeto de Promoção a Saúde Sexual e Reprodutiva- PSSR; Liga Acadêmica de Hematologia e Banco de Sangue – Biomedicina; Liga Acadêmica de Farmácia Clínica – LAFAC.

Em parceria com o Centro de Referência em Infectologia de Sobral – CRIS, o momento contou com a realização de aferição de pressão arterial e glicemia, tipagem sanguínea e distribuição de preservativos.

Sobre o NAPI
O NAPI é um espaço multiprofissional que, através da interdisciplinaridade, busca desenvolver competências, habilidades e práticas acadêmicas, com foco na aproximação com a comunidade e na premissa da responsabilidade social. O local conta com estagiários dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Medicina, Psicologia e Serviço Social.

A coordenação do NAPI disponibiliza os canais de comunicação por telefone através dos números 36133-1169, (88) 9 97953553 ou (88) 9 99834 2000. Além do endereço eletrônico [email protected].