Nova edição do projeto FalArquitetura e Urbanismo abordou história da arquitetura paulista

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu no dia 12 de novembro uma conversa acadêmica entre os discentes e a Profa. Dra. Edite Galote Carranza. O momento trouxe uma discussão sobre “o quartinho”, tema abordado em seu livro “O invisível: escovando a história da arquitetura paulista a contrapelo”.

O evento faz parte do “Projeto FalArquitetura e Urbanismo”,  que tem programação mensal organizada pela coordenação, com o objetivo de realizar videoconferências com profissionais de referência na área para promoção de atividades extracurriculares, assim ampliando os conhecimentos dos estudantes.

Logo no final da conversa, os acadêmicos puderam fazer perguntas à conferencista sobre o tema abordado, tirar suas dúvidas e relatar experiências desenvolvidas com a discussão em questão.

Edite Galote é autora de vários livros didáticos de Arquitetura, com destaque para o “Escalas em Arquitetura” em sua 5ª Edição. É também diretora do escritório de Arquitetura e Editora G&C Arquitectônica e da revista eletrônica 5% Arquitetura + Arte.