NAPI UNINTA passa a integrar Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde

Buscando a ampliação dos serviços à comunidade, o Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI) do Centro Universitário Inta (UNINTA) passa a integrar o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Com isso, o próximo passo será a vinculação do espaço ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Ligado ao Ministério da Saúde, o CNES identifica todas as unidades de saúde do Brasil, como clínicas e consultórios, em um sistema unificado que permite gerenciar a qualidade dos serviços que estão à disposição da população, conhecer sua infraestrutura, os profissionais envolvidos, o número de leitos, entre outras informações importantes.

O cadastramento só foi possível com o trabalho conjunto da equipe de Controladoria do UNINTA, em nome de Thiago Olegario, e da coordenação do NAPI. Seguindo o mesmo caminho, a Clínica de Odontologia da instituição também será cadastrada.

De acordo com a coordenadora do NAPI, a Profa. Me. Patrícia Azevedo, os serviços do núcleo passam a ser reconhecidos frente ao Ministério da Saúde, aproximando-o ainda mais da comunidade. Assim, a instituição pode dar início ao processo para ser incluída na rede de atenção do SUS, o que permitirá que sejam encaminhados para o local pacientes vindos do sistema.

Sobre o NAPI
Criado pelo chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, o NAPI é um espaço multiprofissional que, através da interdisciplinaridade, busca desenvolver competências, habilidades e práticas acadêmicas, com foco na aproximação com a comunidade e na premissa da responsabilidade social. O local conta com estagiários dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Medicina, Psicologia e Serviço Social.

Conheça os Serviços
– Laboratório-Escola de Análises Clínicas e citologia clínica;
– Atendimento de enfermagem voltado a saúde da mulher;
– Semiologia e semiotécnica;
– Serviços de fonoaudiologia com testes de audiometria;
– Nutrição clínica;
– Clínica-escola de Fisioterapia;
– Implantação do CIME (centro de informação de medicamentos para a população);
– Consultas médicas;
– Atendimento psicológico;
– Atendimento inter e multiprofissional com visão holística e transdisciplinar;
– Práticas integrativas em saúde;
– Atendimentos com profissionais da assistência social.

Os agendamentos podem ser feitos através dos contatos 36133-1169, (88) 9 97953553 ou (88) 9 99834 2000 e ainda [email protected].