Mestrado em Biotecnologia realizará I Workshop

O programa de Mestrado em Biotecnologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizará, nos dias 12 e 13 de abril, o seu I Workshop. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas através do site Even3 até o dia 09 de abril. O evento tem o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP).

Segundo a organização, “o evento tem a missão de divulgar temas e avanços da área, e as linhas de pesquisa desenvolvidas pelos docentes e pesquisadores do Programa de Pós-Graduação, buscando a integração dos discentes e docentes com renomados pesquisadores de instituições nacionais, bem como com os estudantes dos cursos de graduação.”

Os inscritos devem apresentar, no dia da abertura do evento, o comprovante de inscrição impresso, necessário para dar entrada no pedido do certificado de participação.

MANHÃ: 12/04/2018 (Local: Auditório UNINTA)

Abertura (8:00 h às 8:30 h)

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação-PROPESP

Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante

Coordenação do Mestrado em Biotecnologia

Profa. Dra. Magaly Sales Monteiro

Palestra “Transformação de Resíduos em Produtos Biotecnológicos” (8:30 h às 9:30 h)

Dr. Jorge Luiz Martins, Professor Titular do Departamento de Química Analítica e Inorgânica, Instituto de Química e Geociências, Universidade Federal de Pelotas, Campus Universitário, Capão do Leão, RS.

Palestra “Aplicações Biotecnológicas de Lectinas” (9:30 h às 10:30 h)

Dr. Benildo Sousa Cavada, Professor Titular de Bioquímica e Biologia Molecular, Laboratório de Moléculas Biologicamente Ativas (BioMol-Lab), Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular, Universidade Federal do Ceará – Campus do Pici, Fortaleza-CE.

Perguntas (10:30 h às 11:00 h)

NOITE: 12/04/2018

Palestra “Ética em Pesquisa” (18:30 h às 19:00 h)

Profa. Dra. Renata Albuquerque Costa (Mestrado em Biotecnologia-UNINTA)

Palestra “Técnicas de Biologia Molecular Aplicadas À Biotecnologia” (19:10 h às 19:40h)

Profa. Dra. Jessica Maria Leite dos Santos (Pós-Doc UNINTA/EMBRAPA)

Palestra “Retroviroses na Medicina Veterinária” (19:40h – 20:10h)

Prof. Dr. Bruno Marques Texeira (Mestrado em Biotecnologia-UNINTA)

Perguntas (20:10 h às 20:40 h)

MANHÃ: 13/04/2018

Minicurso “Tecnologia de Sequenciamento de DNA” (9:00 h às 11:00 h)

Prof. Dra. Kyria Santiago do Nascimento, Laboratório de Moléculas Biologicamente Ativas – BioMol-Lab, Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular, Universidade Federal do Ceará – Campus do Pici, Fortaleza-CE.