Mestrado em Biotecnologia promoverá Workshop sobre Pesquisas de Alto Impacto

Nos próximos dias 11 e 12 de novembro, o Programa de Mestrado em Biotecnologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoverá seu II Workshop. As inscrições devem ser realizadas através da página even3.com.br/mestradobiotecnologiauninta/.

De acordo com a organização, “o evento tem o intuito de abordar a pesquisa de alto impacto no meio acadêmico no setor de Biotecnologia, assim como relacioná-la com o mercado de trabalho e empresas, possibilitando uma visão inovadora da pesquisa nas universidades. O momento busca viabilizar maiores oportunidades para interações e discussões entre alunos, docentes e profissionais da área.”

Veja a Programação:

11 de novembro (Local: Auditório UNINTA)
Abertura (8h às 9h)
Palestras (9h às 11h)
– Desenvolvimento de técnicas e produtos para o uso em protocolos de conservação de gametas e embriões de organismos aquáticos. Profa. Dra. Carminda Sandra Brito Salmito-Vanderley. Vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias – PPGCV/UECE de Fortaleza. (9h às 9h40)
– Bioinformática: Combustível para a inovação em Biotecnologia. Dr. João Paulo Matos Santos Lima. Prof. Associado ao Depto. Bioquímica/Centro de Biociências do Instituto de Medicina Tropical do Rio Grande do Norte – IMT-RN, Coordenador do Programa de Pós-graduação em Bioinformática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). (9h40 às 10h20)
– Biotecnologia e suas Aplicações. Dra. Maria Gleiciane de Queiroz Martins. Pós-Doc do Mestrado em Biotecnologia/UNINTA. (19h às 19h30)
– Depoimentos dos Egressos. Ma. Viviane Maria Dias Costa, Ma. Ana Kamila Teófilo Gomes Bezerra e Me. Antônio Mateus Gomes Pereira. (19h30 às 20h)

Minicursos
– Extratos Vegetais. Dra. Magda Elisa Turini da Cunha. Profa. colaboradora do Mestrado em Biotecnologia UNINTA. (8h às 11h, local: Farmácia Escola/UNINTA, 25 vagas)
– Química de Proteínas. Dr. João Batista Cajazeiras e Dra. Maria Gleiciane de Queiroz Martins. Prof. permanente do Mestrado em Biotecnologia e Pós-doc do Mestrado em Biotecnologia UNINTA. (8h às 11h, local: NUBEM/UNINTA, 20 vagas)