Membros do PET-Saúde dos campi Sobral e Itapipoca do UNINTA se reúnem para centralização das ações do semestre 2023.1

Preceptores, tutores e acadêmicos membros do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde) dos campi do Centro Universitário Inta (UNINTA) em Sobral e Itapipoca, se reuniram no dia 09 de fevereiro para um momento de integração e centralização das ações previstas no semestre 2023.1.

O encontro aconteceu no auditório da instituição localizado no município de Itapipoca, contando com a presença da Assessora técnica da Secretaria Municipal da Saúde da cidade e preceptora do PET-Saúde, Profa. Dra. Niciane Bandeira.

O Centro Universitário Inta (UNINTA) Sobral e o campus Itapipoca tiveram dois projetos de aperfeiçoamento aprovados na 10ª edição do programa PET-Saúde (2022/2023). Um total de 142 projetos foram aprovados em toda a edição.

“Conseguimos compartilhar todos os resultados dos grupos e os desafios para o semestre de 2023.1. Nós que fazemos parte do UNINTA, tanto sede quanto campus, estamos lisonjeados em participar deste importante contributo, não somente para a comunidade como também para a formação acadêmica desses profissionais”. Comentou a Diretora de Carreiras da Saúde do Centro Universitário Inta (UNINTA) Sobral, Profa. Dra. Michelle Alves.

Conheça o PET-Saúde
Promovido pelo Ministério da Saúde e da Educação e conduzido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), o PET-Saúde é voltado para acadêmicos, profissionais e docentes de saúde, auxiliando na formação qualificada e no desenvolvimento dos trabalhadores do SUS, aprimorando o conhecimento dos profissionais e estudantes da área da saúde.