Liga Acadêmica de Medicina do UNINTA realiza momento para discutir Condutas Endocrinológicas

Na noite da última terça-feira (09), o curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), através da Liga Acadêmica de Fisiologia Endócrinas e Metabólica (LAFEM), realizou o curso preparatório de Condutas Endocrinológicas que abordou o tema “O Uso de Análogos do GLP-1”. O evento aconteceu no Auditório Profa. Eliana Aragão.

Para palestrar aos acadêmicos e ligantes da LAFEM, o momento teve a participação do Médico Dr. Rafael Olivindo, que atua como endocrinologista e metabologista na cidade de Sobral. Durante a palestra, o profissional orientou os estudantes sobre diversos tipos de tratamentos relacionados à saúde alimentar, incluindo a manipulação de medicamentos que estão sendo bastante usados de maneira imprópria por brasileiros, como o injetável Ozempic, que tem como princípio ativo a semaglutida, considerada um análogo do GLP-1.

A presidente da LAFEM e acadêmica de Medicina do 4º semestre, Lorena Sotero Leal comentou como aconteceu a escolha da temática e o objetivo do evento. “O tema foi escolhido pelos ligantes, visto que atualmente esses análogos estão sendo cada vez mais utilizados pela sociedade e pelos médicos brasileiros para o tratamento de obesidade, diabetes e outros. Também, por ser um tema que está tendo muitos estudos sendo publicados recentemente. Então, o objetivo foi o aprendizado dos alunos sobre o assunto de maneira didática e com o olhar voltado para clínica”, declarou.

Sobre o Curso de Medicina do UNINTA

O curso de Medicina do UNINTA – Campus Sobral foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro de 2018 com a mais alta nota de reconhecimento do Brasil, o que representa uma formação de excelência para os estudantes que desejam seguir a carreira médica. A profissão é atualmente a que possui os maiores salários no Brasil, com diversas áreas de atuação e oportunidades.

O estudante pode escolher entre estudar no campus de Sobral ou no de Itapipoca. A seleção é feita através da nota do ENEM, em processo seletivo 100% online.

O processo seletivo para as turmas de 2023.2 está aberto para o curso. Inscreva-se em: uninta.edu.br/site/medicina/.