JORNALISMO UNINTA: Exposição fotográfica reúne Acadêmicos, Professores e Egressos

O Curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA), reuniu nesta quarta-feira,25, acadêmicos, professores e egressos na Exposição “Memórias Imagéticas”. A exposição aconteceu no foyer do Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, e foi transmitida pelo perfil oficial do UNINTA, no Instagram.

O evento alusivo ao Dia Mundial da Fotografia, comemorado dia 19 de agosto, trouxe a exposição de fotografias em uma roda de conversa, com a participação e palestra da acadêmica Maria Rita Paiva e dos egressos do curso, André Araújo e Carlos Camelo.

O acadêmico do 2º semestre, Oliver Sousa, ressalta a importância da atividade para a sua formação, “é um momento muito especial, único e enriquece muito a nossa jornada acadêmica. É um evento que desperta novos ares para as carreiras profissionais que podemos seguir, e a fotografia pode ser um desses meios para empreender”, comentou.

Seguindo a carreira como fotógrafo, o egresso de Jornalismo André Araújo, falou sobre a exposição e troca de ideias com os estudantes. “Passei um pouco dos meus conhecimentos, um pouco das minhas experiências e vivências. É muito gratificante poder estar aqui na instituição e ter o contato com os colegas falando sobre fotografia é muito bom”. Enfatiza.

O Professor de Fotojornalismo, Me. Matheus Salvany, comentou sobre o evento e destacou a realização de mais projetos como esse. “O momento trouxe o exercício da fotografia, escutando quem se formou e sobrevive disso. Foi muito importante essa troca de experiências, trazendo o lúdico e a arte para a instituição. Temos muitos projetos para serem realizados ainda este ano, trazendo essa mesma temática”. Complementa.

Sobre o Curso de Jornalismo do UNINTA
O Curso de Bacharelado em Jornalismo do UNINTA tem duração de 4 anos e oferece ao futuro jornalista uma estrutura completa, dispondo de estúdios de rádio, fotografia e de televisão, além de laboratórios de informática. Formando profissionais generalistas, humanistas, críticos, éticos e competentes, para atuação na atividade jornalística, que desenvolva a comunicação como prática social, utilizando-se da reflexão teórica, da criatividade, do espírito crítico e humanista dentro do seu contexto local.