Jornalismo promove Aula Magna e V Cerimônia do Blazer

Na noite desta quarta-feira (14), o curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a Aula Magna de boas-vindas aos calouros do curso e a V Cerimônia do Blazer, solenidade que marca o ingresso dos estudantes nos campos de estágios.

Com a participação de professores, acadêmicos, egressos e profissionais da área, o momento teve como palestrante o jornalista Adilson Rodrigues Nóbrega, que ministrou sobre o tema: “Instituições que se Comunicam Melhor com a Atuação de Jornalistas”. Na ocasião, o jornalista discorreu sobre a importância do profissional da comunicação nas empresas e as possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

A cerimônia do Blazer faz parte do ciclo de formação dos acadêmicos de Jornalismo e essa importante vestimenta simboliza o compromisso e a responsabilidade com a profissão escolhida.

Ambos os momentos foram realizados no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, e contaram com a transmissão ao vivo no canal do UNINTA, pelo Youtube.

Sobre o Curso de Jornalismo do UNINTA

O Curso de Bacharelado em Jornalismo do UNINTA é a única graduação em jornalismo do estado do CE com nota máxima no MEC. Tem duração de 04 anos e oferece ao futuro jornalista uma estrutura completa, dispondo de estúdios de rádio, fotografia e de televisão, além de laboratórios de informática. Forma profissionais generalistas, humanistas, críticos, éticos e competentes, para atuação na atividade jornalística, que desenvolvam a comunicação como prática social, utilizando-se da reflexão teórica, da criatividade, do espírito crítico e humanista dentro do seu contexto local.