Jornalismo inicia nova edição do projeto Educomunicação

O curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) iniciou uma nova edição do projeto de extensão “Educomunicação: o jornalismo na escola”. Neste semestre de 2019.1, além da escola Pref. José Euclides Ferreira Gomes Jr., o projeto atenderá também a escola Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes, assim totalizando 60 estudantes do ensino médio assistidos pelo projeto.

Nesta segunda-feira (25), os estudantes da escola José Gerardo participaram de uma visita a instituição para conhecerem os laboratórios do curso de Jornalismo, onde foram recepcionados pela professora Dra. Ana Karla Dubiela. O projeto conta com a colaboração dos professores Me. Augustiano Xavier e Me. Renan Andrade.

O coordenador do curso, Prof. Me. Thiago Mena explica o propósito da iniciativa. “Um dos objetivos do projeto é aproximar professores e estudantes do curso de Jornalismo com a comunidade que nos cerca. A escola é um espaço dinâmico e que possibilitará aos alunos do ensino médio, mediados por nossos professores e estudantes, o desenvolvimento de produtos de comunicação que dialoguem com o conhecimento construído em sala de aula com temáticas sociais relevantes. É preciso desenvolver um senso crítico da mídia. Este é um dos pilares do curso de Jornalismo e é isso que desejamos compartilhar”.

Além desta visita ao UNINTA, estão previstas outras atividades, como participação em palestras promovidas pelo Curso de Jornalismo e visitas a redações de empresas de Comunicação em Fortaleza, Ceará.