II Encontro de Práticas Pedagógicas capacita docentes do UNINTA em novas tecnologias

A Gestão de Inovação Pedagógica do Centro de Carreiras da Saúde realizou, na terça-feira (24), o II Encontro de Práticas Pedagógicas Inovadoras, que reuniu professores e coordenadores de cursos no auditório da instituição para abordar o tema “Metodologias ativas: Identidades e Características do curso”.

O evento apresentou projetos em fase de desenvolvimento e planejamento e metodologias ativas do ensino em sala de aula, tendo como foco despertar o uso destas a fim de promover o ensinamento e aprendizado de forma inovadora por meio da tecnologia.

O Encontro foi organizado pela Profa. Me Francisca Francirene Tomaz Parente, coordenadora do curso de Pedagogia presencial, e contou com o apoio da Diretoria de Inovação Educacional.

De acordo com a coordenadora, o evento teve como objetivo “apresentar os princípios que constituem as metodologias ativas do ensino, como forma de motivar os alunos para sua frequência, assiduidade, permanência e aprendizagem. Estas propostas de ensino buscam apresentar aos cursos as situações que despertam o senso crítico do aluno interagindo com o assunto em estudo ouvindo, falando, perguntando, discutindo, fazendo e ensinando, sendo estimulado a construir o conhecimento ao invés de recebê-lo de forma passiva do professor.”