Pesquisar
Close this search box.
I Semana de Ciência e Tecnologia das Faculdades INTA

I Semana de Ciência e Tecnologia das Faculdades INTA fomenta inovação pedagógica

A I Semana de Ciência e Tecnologia das Faculdades INTA aconteceu entre os dias 16 e 18 de novembro e foi promovida pelas Coordenações do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção, em parceria com a Pró-Diretoria de Inovação Pedagógica (PRODIPE).

A programação do evento trouxe palestras, minicursos, workshops, oficinas e apresentações de trabalhos de pesquisa realizados tanto pelos acadêmicos do INTA como de outras Instituições, com o intuito de gerar intercâmbio de conhecimentos e experiência prática, além de fomentar a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias.

O Prof. Me. Roberto Pimentel Holanda, Coordenador do Curso de Engenharia Civil, afirma que a Semana foi satisfatória, e teve uma boa absorção por parte do público, destaca que “a parceria com empresas da região que são referência no eixo de Tecnologia e Ciência como a Grendene e a Execute trouxeram peso para o conteúdo disponibilizado, considerando a vasta experiência das mesmas”.

O projeto de Realidade Aumentada desenvolvido pela PRODIPE foi um sucesso, recebido com curiosidade e expectativa pelos alunos e professores da Faculdade. O Técnico de Inovação Pedagógica Luiz Henrique explica: “Com essa tecnologia a qualidade didática das aulas terá uma elevação considerada, tendo em vista que a interatividade irá instigar os alunos estimulando o aprendizado”.

A I Semana de Ciência e Tecnologia das Faculdades INTA foi encerrada com a palestra “Inovação e Liderança”, ministrada pelo Prof. Márcio Rocha, Especialista e MBA em Gestão Estratégica de Negócios, com formação em Empreendedorismo pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) dos Estados Unidos.

 

Wagner Moares – Acadêmico de Jornalismo

Deixe um comentário

Fechar
modal