Hospital Veterinário do UNINTA inaugura novo centro cirúrgico

O Hospital Veterinário (HOVET) do Centro Universitário Inta (UNINTA) inaugurou, na terça-feira, 20 de julho, o novo Centro Cirúrgico Dr. Alessandro Magno. O evento foi marcado por uma cerimônia solene, que contou com a presença dos médicos veterinários, cirurgiões, estagiários e colaboradores do local.

Segundo o Diretor do HOVET, Dr. Ramuelly Cavalcante, o novo centro cirúrgico é mais amplo, com piso e paredes laváveis e cantos arredondados que facilitam a higienização, a desinfecção e o controle de temperatura a cada procedimento. O espaço também conta com 6 focos cirúrgicos com material autoclavável e câmera de alta resolução para discussão de casos e aulas práticas, que auxiliará ainda mais nos atendimentos do hospital e atividades dos estudantes de Medicina Veterinária do UNINTA.

Durante o momento, o Diretor Geral do hospital, Dr. Alysson Rodrigues, foi responsável por revelar o nome com o qual o Centro Cirúrgico foi batizado. “Quero dizer que o nome desse Centro Cirúrgico será em homenagem ao Dr. Alessandro Magno, um professor que deu uma contribuição enorme para a formação de muitos que estão dentro deste equipamento.”

Para o estagiário Alan Victor, vindo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o local terá grande relevância na sua formação. “Aqui eu posso acompanhar as cirurgias, na minha universidade não podia ser feito. O UNINTA, por ser um centro moderno e equipado, possibilita esta oportunidade”, afirmou o estudante.

Medicina Veterinária no UNINTA
Primeiro curso privado de Medicina Veterinária do Ceará, a graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), com duração de 5 anos, proporciona aos acadêmicos uma formação completa, com destaque para as práticas realizadas desde os primeiros semestres em espaços próprios da instituição, como o Hospital Veterinário de grandes e pequenos animais e a Fazenda Experimental. As inscrições do Processo Seletivo, online e gratuito, já estão abertas em uninta.edu.br/vestibulares.