Fisioterapia do UNINTA realiza Cerimônia do Jaleco para mais de 70 acadêmicos

Seguindo as normas de Biossegurança e com controle de distanciamento, conforme as diretrizes recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 70 alunos do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram, na noite desta terça-feira, 19 de outubro, da tradicional Cerimônia do Jaleco. O momento solene aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e reuniu acadêmicos de 07 turmas.

O coordenador do curso, Prof. Me. Rômulo César Afonso Goulart Filho, destacou a importância da participação da família no momento. “Temos aqui diversas histórias de vida, muitos estão sendo os primeiros das suas famílias a ingressarem no ensino superior. É um momento de muita emoção e, ao mesmo tempo, de responsabilidade, de estarmos juntos enquanto curso, conduzindo a formação de excelência que defendemos. Um momento simbólico do que já vem sendo desenvolvido, e principalmente para as famílias conhecerem a estrutura, saber onde eles estão e da magnitude do UNINTA”. Declarou.

Presente no evento, a acadêmica Sandy Soares também comentou sobre a solenidade. “Estamos em um local maravilhoso, o UNINTA mostra muitas oportunidades e tem excelentes professores. Poder ter esse momento presencialmente, receber o jaleco e ter a confirmação que é isso que queremos para trabalhar e contribuir na saúde é muito gratificante. É impossível não se sentir emocionada naquele momento dos nossos pais se orgulhando e colocando o jaleco”. Pontuou.

Sobre o Curso de Fisioterapia do UNINTA
O Curso de Fisioterapia do UNINTA tem duração de 05 anos e forma profissionais para prevenir, diagnosticar e recuperar indivíduos às necessidades de saúde e funcionalidade, contribuindo com a descoberta de novas e melhores soluções para os problemas ligados aos distúrbios de órgãos, sistemas ou funções corporais.

A graduação possui nota máxima no MEC e conta com uma grande estrutura para apoiar seu aprendizado, com salas de aula e laboratórios modernos e confortáveis, professores mestres e doutores que são referência na área, projeto pedagógico de excelência e a oportunidade de participar de Projetos de Pesquisa, Extensão e de programas de monitoria, aproximando-o desde cedo das habilidades práticas e do contato com a comunidade, reforçando sua formação.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.