FISIOTERAPIA UNINTA REALIZA CERIMÔNIA DE INGRESSO AOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

O Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou no dia 08 de agosto, no Auditório Prof. Eliana Aragão, a Cerimônia Solene de Ingresso aos Estágios Supervisionados.O evento já é tradicional e é promovido por todos os cursos da saúde em alusão à entrada dos acadêmicos nas práticas de estágio e tem como objetivo dar as boas-vindas ao ingresso no campo.

A Professora de Estágio Supervisionado, Profa. Me. Erika Vasconcelos comenta sobre a importância do evento. “O objetivo foi mostrar aos discentes que o estágio curricular é um instrumento didático pedagógico, que proporciona ao aluno a participação em experiências reais do cotidiano em seu contexto social. Por meio dessas situações, o acadêmico tem a oportunidade de enfrentar conflitos que envolvem valores e interesses pessoais, necessários em sua formação básica, dentro de uma perspectiva que privilegie a relação teoria-prática e, a partir disso, possa assistir aos pacientes.”

O Curso de Fisioterapia do UNINTA
O Curso de Fisioterapia do UNINTA tem duração de 05 anos e forma profissionais para prevenir, diagnosticar e recuperar indivíduos às necessidades de saúde e funcionalidade, contribuindo com a descoberta de novas e melhores soluções para os problemas ligados aos distúrbios de órgãos, sistemas ou funções corporais.

A graduação possui nota máxima no MEC e conta com uma grande estrutura para apoiar seu aprendizado, com salas de aula e laboratórios modernos e confortáveis, professores mestres e doutores que são referência na área, projeto pedagógico de excelência e a oportunidade de participar de Projetos de Pesquisa, Extensão e de programas de monitoria, aproximando-o desde cedo das habilidades práticas e do contato com a comunidade, reforçando sua formação.