FIES MEDICINA: UNINTA alerta seus alunos para o novo período de renovação financiamento

O Centro Universitário Inta (UNINTA) informa que a partir de hoje, segunda-feira (10) estará disponível o período de aditamento do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para os estudantes de Medicina, referente ao semestre 2022.1. A oportunidade de renovação do contrato encerra no dia 31 de maio. Para solicitar o aditamento, é necessário realizar a rematrícula no semestre e estar adimplente com as parcelas mensais de coparticipação do financiamento.

Confira o passo a passo, ensinando como deve ser feito o Aditamento para os estudantes com contratos pelo SIFES (assinados até o ano de 2017).

Para dar início, o acadêmico deve acessar o site: sifesweb.caixa.gov.br e entrar com os seus dados pessoais. Após isso, deve procurar a opção “CONTRATO FIES”, na aba “MANUTENÇÃO” e depois seguir para “ADITAMENTO RENOVAÇÃO”. No local, o aluno deve conferir os seus dados (valor da semestralidade, turno, duração regular e o total de semestres já concluídos do curso) e responder um questionário do valor e dados cadastrais, se estiverem corretos, clique em “CONFIRMAR ADITAMENTO”.

Após realizar esses procedimentos, o próximo passo é o envio do print da tela de confirmação do aditamento para [email protected], junto com seu número de CPF. O setor vai gerar a DRM e anexar no atendimento do aluno no sistema acadêmico, com uma cópia, o setor da Tesouraria irá finalizar o processo de renovação.

Entretanto, caso o seu aditamento identifique a mensagem no sistema como “Não Simplificado”, siga todos os passos anteriores.  Onde, por e-mail, o estudante será informado sobre os prazos para comparecer ao banco, neste caso, a DRM será emitida, assinada pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e disponibilizada no setor do FIES para entrega em mãos.

Por fim, depois de comparecer ao banco e assinar o Termo Aditivo, envie para a Tesouraria, sob os cuidados do Atendimento Sistema Acadêmico, na aba “MENU”. Logo depois, encontra a opção da Secretaria e, em seguida, Requerimentos, onde vai aparecer “Envio para a Tesouraria de DRM/CONTRATO (FIES)”.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor do FIES da instituição através do e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp oficial do UNINTA (88) 3112.3500.

Confira o passo a passo, ensinando como deve ser feito o Aditamento para os estudantes com contratos pelo SISFIES (assinados entre os anos de 2018 e 2021).

Primeiro acesse sisfiesaluno.mec.gov.br, realize o login com seus dados pessoais. Após isso, clique em “ADITAMENTO FIES”, na aba “ADITAMENTO” clique no semestre em que está aditando. Confira seus dados (valor da semestralidade, turno, duração regular e o total de semestres já concluídos do curso) responda o questionário do valor e dados cadastrais, se estiverem corretos, clique em CONFIRMAR ADITAMENTO.

A DRM SIMPLIFICADA será anexada no atendimento de ADITAMENTO que poderá ser visualizado e acompanhado por você no seu sistema acadêmico.  Na oportunidade, o Setor de FIES do UNINTA ativa sua matrícula de 2021.1. Acompanhe através do sistema acadêmico pelo Portal do aluno na aba “REQUERIMENTOS” clique em “SOLICITADOS”, depois em “FIES – Aditamento”.