Farmácia UNINTA promove cerimônia do Jaleco para a turma 45

Na quinta-feira, 19 de maio, o curso de Farmácia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a tradicional Cerimônia do Jaleco para os 28 acadêmicos calouros da turma 45. O evento foi realizado no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, com a presença de diretores, professores, familiares e convidados.

Durante a cerimônia, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos e madrinhas escolhidos pelos próprios discentes. Posteriormente, prestaram o juramento reconhecendo a importância da ética e do compromisso com a profissão.

Em seu pronunciamento, a Profa. Me. Olindina Ferreira Melo falou sobre a entrega da vestimenta, característica da carreira de farmacêutico, que tem como objetivo dar as boas-vindas e levar a responsabilidade da profissão aos alunos. “É uma cerimônia que integra os docentes, discentes e familiares. O jaleco tem essa figura de formalizar a comunidade acadêmica na sua entrada do curso e será utilizada não somente na graduação e nos estágios, mas também será levada para a sua profissão, como farmacêuticos”. Declarou.

Vestimenta de biossegurança: O Jaleco
O jaleco é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) usado para resguardar profissionais e pacientes dos microrganismos presentes no ambiente hospitalar. No meio acadêmico, o jaleco é utilizado em aulas laboratoriais e durante os estágios e aulas de campo em ambientes hospitalares.

Sobre o Curso de Farmácia
O Curso de Farmácia do Centro Universitário Inta (UNINTA) foi autorizado com conceito de excelência pelo Ministério da Educação (MEC) em fevereiro de 2014 e tem como missão habilitar profissionais farmacêuticos com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva para o exercício de atividades em todo o âmbito profissional, referente às principais áreas de atuação.

A sua matriz curricular possui disciplinas nas áreas das Ciências Humanas, Exatas, Biológicas e da Saúde, bem como Ciências Farmacêuticas, na proporção adequada para uma formação generalista de qualidade.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.