Estudantes de Medicina Veterinária participaram da II Copa de Marcha Haras Chicote, em Aquiraz

No último sábado, 21, uma turma de acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta – UNINTA acompanhou a II Copa de Marcha Haras Chicote, em Aquiraz. O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador – Subsede Ceará e oportunizou aos discentes conhecerem os procedimentos realizados nos cavalos participantes.

Os alunos Elioenai Frota, João Pedro, Maria Carolina, Zenaide Souza e Brunielle Apoliano, integrantes do Grupo de Pesquisa e Extensão em Medicina Equídea do curso, foram acompanhados pelo Prof. Me. Thiago Fernandes, que ressaltou a importância da experiência na formação dos acadêmicos, que puderam obter conhecimentos em diversos níveis.

“Os discentes puderam acompanhar as etapas de inspeção de animais, a conferência de resenhas descritivas, a avaliação técnica dos animais em julgamento, a avaliação da condição de bem estar, o controle dos animais em pista por meio da checagem de microchip individual, bem como a experiência multidisciplinar de convívio entre técnicos do meio do cavalo, organização do evento e gestão de eventos equestres”, explicou o professor.

A participação no evento foi possível através de parceria firmada entre o docente responsável pela atividade, a coordenação do curso e a Associação dos criadores do cavalo mangalarga marchador do estado do Ceará.