Estudantes do Curso de Direito do UNINTA fazem homenagem à professora que se recupera da COVID-19

Cerca de 30 Estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA), promoveram na tarde da sexta-feira, 18 de setembro, uma grande e emocionante homenagem virtual de apoio a professora Me. Ivana Mércia de Aragão Mendes, que luta para se recuperar da COVID-19.

Se por um lado as relações foram distanciadas durante a pandemia do Novo Coronavírus, por outro, a conexão entre professor e aluno aumentou. E a turma 8n2, do turno noite, tomou a iniciativa e reuniu alunos e professores. Antes da homenagem, os estudantes entraram em contato com a Médica responsável pelo acompanhamento da professora, para ter conhecimento de seu estado de saúde e se ela poderia participar do momento, sem que houvesse alguma consequência devido a doença.

Para produzir a homenagem, a estudante do 4º semestre, Alícia Carneiro, explica como foi a organização, “depois de comunicar a turma, eu consegui o contato dos professores e pedi que eles estivessem com a gente também, como um modo de surpreender a professora, e eles aceitaram. Após, abri a sala no aplicativo Google Meet e enviei o link pelo WhatsApp para a turma e aos professores”.

A estudante ainda fala sobre o carinho e a saudade, “a nossa turma 8n2 sempre teve carinho e a admiração pela professora Ivana, que é luz, além de nos ensinar, ela nos cativou, e somos gratos a ela por todo conhecimento, ela não é somente uma professora, ela é uma fonte de inspiração a todos. Estamos com muitas saudades, e é bom saber que ela está bem e que logo estaremos juntos novamente”, destaca.