Imagem

Estudantes de Educação Física participam de aula prática na Pedra da Coruja

Uma turma de estudantes do curso de Educação Física do UNINTA participou, na sexta-feira (13), de uma aula de campo na cidade de Meruoca. Na ocasião, os professores Israel Sávio e Bárbara Xavier guiaram uma trilha e também uma escalada na Pedra da Coruja. O momento proporcionou conhecimentos sobre o princípio biocêntrico, permacultura, além de vivência sobre projeto de vida com a professora Cássia Xavier.

A atividade foi interdisciplinar, abrangendo as disciplinas de Prática I (Práticas Integrativas e complementares), Ginástica e Estágio I (Saúde coletiva), com estudantes do 2º, 4º e 5º semestres. Tal estrutura permite que alunos de diversos períodos se encontrem e enriqueçam o debate de suas disciplinas a partir de outros olhares, construindo ainda uma unidade maior no conhecimento e nas práticas.

De acordo com a Profa. Andreia Pagani, “a inclusão de perspectivas inovadoras no âmbito da formação em educação física agrega na capacidade de ampliação do trabalho corporal, uma vez que as dimensões somáticas, mentais, afetivas e sociais são integradas. O contato com o biocentrismo permite o alargamento do escopo teórico e prático, agregando nos conhecimentos que os estudantes acessam através do currículo.”

Publicações recentes