Estudantes de Educação Física participam de aula prática na Pedra da Coruja

Estudantes de Educação Física participam de aula prática na Pedra da Coruja

Uma turma de estudantes do curso de Educação Física do UNINTA participou, na sexta-feira (13), de uma aula de campo na cidade de Meruoca. Na ocasião, os professores Israel Sávio e Bárbara Xavier guiaram uma trilha e também uma escalada na Pedra da Coruja. O momento proporcionou conhecimentos sobre o princípio biocêntrico, permacultura, além de vivência sobre projeto de vida com a professora Cássia Xavier.

A atividade foi interdisciplinar, abrangendo as disciplinas de Prática I (Práticas Integrativas e complementares), Ginástica e Estágio I (Saúde coletiva), com estudantes do 2º, 4º e 5º semestres. Tal estrutura permite que alunos de diversos períodos se encontrem e enriqueçam o debate de suas disciplinas a partir de outros olhares, construindo ainda uma unidade maior no conhecimento e nas práticas.

De acordo com a Profa. Andreia Pagani, “a inclusão de perspectivas inovadoras no âmbito da formação em educação física agrega na capacidade de ampliação do trabalho corporal, uma vez que as dimensões somáticas, mentais, afetivas e sociais são integradas. O contato com o biocentrismo permite o alargamento do escopo teórico e prático, agregando nos conhecimentos que os estudantes acessam através do currículo.”