Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA visitam Salão Sobral de Artes Visuais

Na última sexta-feira, 19 de maio, uma turma de estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) visitou o Salão Sobral de Artes Visuais, na Casa de Cultura do município. A atividade faz parte da disciplina de Comunicação Visual, que tem como docente o Prof. Me. Matheus Salvany.

A visita, de acordo com o professor Matheus, foi uma fonte de pesquisa para a realização da avaliação parcial número três, além de prestigiar o trabalho da também docente do curso, a Profa. Úrsula Nóbrega, intitulado Entre O Mar e O Sertão, e dos artistas locais.

“Viemos nos inspirar para a última avaliação da disciplina, que consistirá no desenvolvimento de obras a partir da reutilização de copos plásticos utilizados no dia a dia pelas pessoas que circulam no UNINTA. Também aproveitamos para prestigiar o trabalho da Profa. Úrsula Nóbrega, que faz parte do nosso colegiado”, destacou o docente.

Para Ana Rosa Prado, estudante do sétimo semestre, o destaque foi a diversidade das obras. “O que eu mais gostei foi a diversidade que a gente vê lá, desde artes interpretativas, pessoais, íntimas e até as ouvidas. Isso é realmente uma aula de comunicação visual. Achei bem legal”. Já para o estudante do oitavo semestre, Anderson Pontes Passos, a influência cultural foi o que mais chamou atenção. “Adoramos a interação com diferentes tipos de arte, o que serve para ampliar nossa visão de diferentes culturas mundo afora”, colocou.

Sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA

Com duração de 05 anos, o Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA apresenta um corpo docente qualificado e faz uso de metodologias ativas de aprendizado, estimulando a experimentação na prática para a resolução de problemas, apoiado nos conceitos teóricos e em outros casos de sucesso.

O curso foi autorizado pelo MEC com conceito de excelência e oferece uma excelente estrutura de laboratórios de Maquetes e de Análises de Conforto Ambiental, promovendo uma formação multidisciplinar, estudando as áreas de arte, representação, construção, estruturas, planejamento urbano, patrimônio histórico, cultural e artístico e suas diversas características. Tudo isso permite que os alunos vivenciem a prática da profissão desde os primeiros semestres.

As inscrições do Processo Seletivo, online e gratuito, para o semestre 2023.2 já estão abertas em uninta.edu.br/vestibulares.