No último domingo, 24, docentes do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram de uma ação de acolhimento aos estudantes da instituição que prestaram o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). As equipes foram divididas nos 3 locais de prova, onde foram passadas as últimas informações, solucionadas dúvidas e distribuídos kits com caneta, água e lanche. 

Anny Larissa Martins está no último semestre do curso de Biomedicina e foi uma das acadêmicas a realizar o ENADE. “A gente sentiu esse acompanhamento dos professores e da coordenação desde o dia do anúncio que faríamos a prova até hoje, na entrada para o exame, sempre presentes. Participamos de questionários, trabalhamos juntos as dificuldades, o que sabíamos de melhor e os conteúdos. Tudo isso só somou para nós estudantes.” 

Estiveram presentes na ação de acolhimento a Pró-Reitora de Educação Continuada, Profa. Ma. Eliza Angélica Rodrigues Ponte, a representante da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Silvia Azevedo, os coordenadores e docentes dos cursos de graduação participantes do ciclo avaliativo. As provas aconteceram em dois campus da Universidade Federal do Ceará e na Escola Lysia Pimentel. 

A Comissão para Desenvolvimento e Implementação do Projeto ENADE (CODIPE), idealizada pelo reitor do UNINTA, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, realizou durante todo o ano ações com palestras motivacionais, aulas e questionários preparatórios para os discentes que realizaram a prova no último domingo. A iniciativa teve como objetivo estimular e preparar os alunos para o exame, aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) e obrigatório para ingressantes e concluintes das graduações de todas as instituições de ensino superior.