Pesquisar
Close this search box.

ENADE 2019: Docentes do UNINTA acolheram estudantes no dia do exame

No último domingo, 24, docentes do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram de uma ação de acolhimento aos estudantes da instituição que prestaram o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). As equipes foram divididas nos 3 locais de prova, onde foram passadas as últimas informações, solucionadas dúvidas e distribuídos kits com caneta, água e lanche. 

Anny Larissa Martins está no último semestre do curso de Biomedicina e foi uma das acadêmicas a realizar o ENADE. “A gente sentiu esse acompanhamento dos professores e da coordenação desde o dia do anúncio que faríamos a prova até hoje, na entrada para o exame, sempre presentes. Participamos de questionários, trabalhamos juntos as dificuldades, o que sabíamos de melhor e os conteúdos. Tudo isso só somou para nós estudantes.” 

Estiveram presentes na ação de acolhimento a Pró-Reitora de Educação Continuada, Profa. Ma. Eliza Angélica Rodrigues Ponte, a representante da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Silvia Azevedo, os coordenadores e docentes dos cursos de graduação participantes do ciclo avaliativo. As provas aconteceram em dois campus da Universidade Federal do Ceará e na Escola Lysia Pimentel. 

A Comissão para Desenvolvimento e Implementação do Projeto ENADE (CODIPE), idealizada pelo reitor do UNINTA, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, realizou durante todo o ano ações com palestras motivacionais, aulas e questionários preparatórios para os discentes que realizaram a prova no último domingo. A iniciativa teve como objetivo estimular e preparar os alunos para o exame, aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) e obrigatório para ingressantes e concluintes das graduações de todas as instituições de ensino superior.

Fechar
modal