Estão abertas, até 11 de março, as inscrições para seleção de bolsistas de iniciação científica e estagiários – remunerado e não-remunerado (obrigatório) – na Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE). As oportunidades, em cadastro de reserva, são em sua maioria para estudantes de graduação das áreas de Administração de Empresas, Agronomia, Arquitetura, Biologia, Biomedicina, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Farmácia, Irrigação e Drenagem, Jornalismo, Medicina Veterinária, Zootecnia.

Também há vagas para estudantes de nível médio ou de cursos técnicos nas áreas de Agroecologia, Agroindústria, Agropecuária, Fruticultura, Informática e Irrigação. A maior parte das oportunidades é para a sede da Embrapa Caprinos e Ovinos em Sobral (CE), havendo também vagas para estágio obrigatório e bolsas de iniciação científica para o Núcleo Centro-Oeste, sediado na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS).

Caso o estudante seja convocado, deverá cumprir contrato de um ano (renovável por igual período), para uma carga horária mínima de 20 horas semanais. A remuneração para bolsista de iniciação científica e estagiário remunerado é de R$ 400,00 mensais. O estágio curricular (obrigatório), por sua natureza legal, não é remunerado.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial, na sede da Embrapa Caprinos e Ovinos, na Fazenda Três Lagoas (rodovia estadual CE-179, trecho Sobral-Groaíras, km 04), com a ficha de inscrição preenchida (Anexo II do Edital) e os documentos solicitados (item 5.5 do Edital). Ou com inscrição online, pelo e-mail [email protected], anexando a mesma documentação exigida para a inscrição presencial.

Para mais informações, acessar o Edital nº 01/2020 ou entrar em contato com o Setor de Gestão de Pessoas (SGP) da Embrapa Caprinos e Ovinos, via e-mail [email protected] ou pelo telefone (88) 3112.7444.