Egresso de Biomedicina do UNINTA é aprovado em mestrado da UFC

Reynaldo Assis, egresso do Curso de Biomedicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) conquistou recentemente uma vaga no desejado mestrado em Ciências da Saúde. A aprovação soma mais um fruto da graduação e também reforça a qualidade do ensino oferecido pela instituição aos seus estudantes.

O biomédico conta que o mestrado sempre foi um sonho e desde o segundo semestre do curso soube que era realmente o que almejava. A porta de entrada para a descoberta foi a Iniciação Científica. Enquanto acadêmico, Reynaldo fez questão de engajar-se em diversas atividades.

“O curso de Biomedicina do UNINTA foi imprescindível nessa caminhada, pois me reservou várias oportunidades para o meu crescimento, dentre elas, a participação em ligas acadêmicas, monitorias, eventos acadêmicos e uma excelente equipe de professores, além da oportunidade de compor o quadro de preceptores do curso. Hoje estou realizando mais um sonho com a aprovação no Mestrado em Ciências da Saúde da UFC Sobral. Sou grato a Deus, família, amigos e professores da Biomedicina UNINTA”, relata.

Biomedicina no UNINTA

Além de contar com uma matriz curricular moderna e inovações pedagógicas, o curso possibilita de forma exclusiva que o acadêmico saia da graduação com duas diferentes habilitações, facilitando sua inserção no mercado de trabalho. Corpo docente qualificado e laboratórios completos, como os de análises clínicas, microbiologia, uroanálise, parasitologia, bioquímica e bromatologia, solidificam os saberes e habilidades, promovendo contato direto com a prática e a pesquisa.

A empregabilidade é um destaque da instituição. Atualmente, cerca de 90% dos egressos da Biomedicina UNINTA estão empregados, se capacitando em cursos de pós-graduação ou abrindo seus próprios negócios. Muitos são contratados ainda como preceptores de estágio supervisionado, reafirmando a confiança do Centro Universitário na qualidade dos profissionais que forma.

As inscrições para o processo seletivo da próxima turma já estão abertas e podem ser realizadas em uninta.edu.br/vestibulares.