Egresso do curso de Enfermagem é aprovado em seleção de mestrado na UECE

O egresso do curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA), Daniel de Aguiar Rodrigues, foi aprovado no Mestrado em Saúde Coletiva da Universidade Estadual do Ceará (UECE) com sua pesquisa intitulada Olhares sobre a Rede de Enfrentamento da Violência a partir da Delegacia de Defesa da Mulher.

Graduado recentemente, no semestre 2021.1, Daniel Rodrigues abordou em sua pesquisa o discurso de mulheres em uma delegacia especializada sobre a violência sofrida por parceiro íntimo. “Pesquisamos bastante sobre a violência contra a mulher que é um tema bem relevante e importante de ser tratado”, declarou Daniel.

O egresso fez questão de destacar a importância e colaboração que recebeu dos professores, evidenciando que eles tiveram um papel fundamental nessa conquista. “Durante a graduação, fui convidado para participar de um projeto de pesquisa e extensão em Promoção da Saúde Sexual e Reprodutiva – PSSR, pela Professora Alanny Rocha. É importante ressaltar a sua contribuição e o quanto ajudou na minha formação, ela serviu como inspiração para seguir a minha carreira acadêmica, foi uma verdadeira mãe acadêmica/científica. Participei como aluno de iniciação científica orientado por ela e junto a mesma, conduzimos o projeto PSSR e depois minha orientadora no trabalho de conclusão de curso”.

Ele ainda destaca e agradece a instituição pelo período que esteve na graduação. “Sou muito grato e feliz por me formar no UNINTA. Uma instituição que tem responsabilidade e compromisso com formação dos seus discentes, onde desde o início abriu portas para vivenciar ensino, pesquisa e extensão. Essa conquista é fruto de muita dedicação ao longo dos 05 anos de graduação”. “Hoje com coração acelerado e vibrando de felicidade sinto que valeu a pena cada segundo. Aprovado na primeira tentativa no Mestrado em Saúde Coletiva na UECE, faltam-me palavras para descrever o que sinto neste momento. Concluo com o sentimento de gratidão ao UNINTA e aos professores do colegiado do curso de Enfermagem, docentes que foram a base dos degraus que me fizeram chegar até aqui pela capacidade e o empenho em oferecer a melhor formação aos discentes”, complementou Daniel.

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA
A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 5 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.