Egressa de Medicina Veterinária é selecionada em programa de mestrado

A egressa Meylling Magalhães, do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta (UNINTA), alcançou uma importante meta de sua jornada acadêmica, a aprovação no Mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). A conquista reflete a qualidade da graduação cursada pela acadêmica.

Meylling relata com orgulho sua jornada para formar-se na profissão que sempre quis. “Foram cinco anos árduos de graduação e, para isso, precisei tomar grandes decisões em minha vida, uma delas foi me tornar a aluna que eu precisava ser para chegar onde eu mereço estar hoje, após isso foram apenas consequências da minha decisão”, comentou.

Para a médica veterinária, as vivências que teve ao longo do curso foram imprescindíveis para o resultado na nova etapa. Entre elas, a egressa ressaltou a equipe de docentes, os estágios no Hospital de Pequenos e Grandes Animais do UNINTA, o Grupo de Estudos e Pesquisa em Animais Silvestres (NEPAS), a monitoria realizada na disciplina de doenças infecciosas e a participação em diferentes linhas de pesquisa, além dos projetos de extensão.

Ela conta ainda como a pesquisa, que irá acompanhá-la nos próximos anos de pós-graduação, entrou em sua vida. “Costumo dizer que a virologia me escolheu e claro que abracei a causa de braços abertos. Minha carreira na pesquisa teve início no segundo ano de graduação e desde então, não consegui mais largar, o que foi um grande divisor de águas e facilitou o processo de seleção de mestrado”, finalizou.

Medicina Veterinária no UNINTA

Primeiro curso privado de Medicina Veterinária do Ceará, a graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), com duração de 5 anos, proporciona aos acadêmicos uma formação completa, com destaque para as práticas realizadas desde os primeiros semestres em espaços próprios da instituição, como o Hospital Veterinário de grandes e pequenos animais e a Fazenda Experimental. As inscrições do Processo Seletivo, online e gratuito, já estão abertas em uninta.edu.br/vestibulares.