Educação Física UNINTA promove I Intercursos de Futebol Society, com participação de acadêmicos e colaboradores

O curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu nos dias 29 de novembro e 12 de dezembro, a primeira edição do “Intercursos de Futebol Society”. Os jogos aconteceram no Palmeiras Country Club e contaram com a participação de acadêmicos e colaboradores.

O campeonato teve inscrições limitadas e reuniu no total 10 equipes, sendo necessário a entrega de 1kg de alimento por cada atleta inscrito. E durante a competição discentes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia forneceram suporte e apoio para os competidores.

“Agradeço a todos que colaboraram e participaram. Cumprimos o objetivo principal do esporte que é a socialização e integração, que são de fundamental importância para que possa fluir a unidade e o respeito. O melhor de tudo foi arrecadar alimentos e fazer a doação para o Asilo Sagrado Coração de Jesus, aqui na cidade de Sobral, deixando muitos idosos felizes”. Ressaltou o coordenador do curso de Educação Física, Prof. Esp. Laércio Coutinho.

Ao final, o curso de Fisioterapia foi campeão, vencendo na final o time da Educação Física, pelo placar de 2×1. Ambos finalistas levaram para casa troféus e medalhas.

Curso de Educação Física do UNINTA é nota Máxima no MEC
O UNINTA oferta as modalidades de licenciatura e bacharelado do curso. O estudante pode escolher uma das opções de acordo com o que deseja profissionalmente e se formar em 4 anos ou ainda pode concluir a graduação como licenciado e bacharel, aproveitando as disciplinas, em 5 anos e meio, aumentando suas oportunidades no mercado de trabalho.

Nos campos de estágio, os acadêmicos podem atuar no Centro de Estética UNINTA, voltado ao atendimento dermato-funcional, no Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI), que atende a comunidade com atividades multidisciplinares de saúde, além convênios com empresas e redes municipais de Sobral e região, que permitem conhecer diferentes áreas da profissão, contribuindo com uma formação sólida e completa.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto para o curso e as inscrições podem ser feitas em: uninta.edu.br/vestibulares.