Pesquisar
Close this search box.

Durante três dias, Jornada de Fisioterapia do UNINTA reúne acadêmicos, egressos e profissionais

Com o propósito integrar o ensino e a pesquisa, promovendo o conhecimento e o intercâmbio entre pesquisadores e acadêmicos de diferentes instituições, a graduação de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA) reuniu estudantes, egressos e profissionais da área, nos dias 19, 20 e 21 de outubro, para a Jornada de Fisioterapia. 

O evento contou com uma grande programação, com palestras, oficinas, minicursos, apresentações de trabalhos e sorteio de brindes. Alternando a sua realização entre salas de aula e o Auditório Oscar Spíndola Rodrigues, a Jornada apresentou como temática a “Ética no Exercício Profissional da Fisioterapia”. 

Além disso, a edição contou com a submissão de trabalhos dos acadêmicos, apresentados durante os três dias para o público presente e professores. 

Para o Presidente da Jornada, Prof. Me. Alexandre Carvalho, o evento teve uma grande adesão, maior do que a edição passada. “A Jornada de Fisioterapia deste ano superou muitas expectativas com relação à edição anterior, inicialmente pelo número de inscritos, o que demonstra uma adesão mais efetiva dos alunos. A inscrição nos minicursos foi um sucesso, com vagas esgotadas em minutos. Inclusive, tivemos que abrir vagas remanescentes, para atender aos alunos interessados”. 

Sobre a escolha dos palestrantes, o educador destacou a valorização do conhecimento dos egressos. “Ampliamos nossa perspectiva quanto aos convidados, trazendo egressos de destaque regional e nacional para ministrar palestras. Foi realmente um momento ímpar para o curso, do qual agradeço e parabenizo a todo o corpo docente e discente”. Finalizou.  

Sobre o Curso de Fisioterapia do UNINTA

O Curso de Fisioterapia do UNINTA tem duração de 05 anos e forma profissionais para prevenir, diagnosticar e recuperar indivíduos às necessidades de saúde e funcionalidade, contribuindo com a descoberta de novas e melhores soluções para os problemas ligados aos distúrbios de órgãos, sistemas ou funções corporais.

A graduação possui nota máxima no MEC e conta com uma grande estrutura para apoiar seu aprendizado, com salas de aula e laboratórios modernos e confortáveis, professores mestres e doutores que são referência na área, projeto pedagógico de excelência e a oportunidade de participar de Projetos de Pesquisa, Extensão e de programas de monitoria, aproximando o estudante desde cedo das habilidades práticas e do contato com a comunidade, reforçando sua formação.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto para o curso e disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.

Fechar
modal