DIREST promove V Fórum de Estágios

A Diretoria de Estágios (DIREST) vinculada à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG) do Centro Universitário Inta (UNINTA), promoveu na quarta-feira, 22 de dezembro, a 5ª edição do Fórum de Estágios. O evento foi realizado no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e apresentou a temática “Supervisor/Preceptor como agente de transformação do ensino-aprendizado”.

Participaram do fórum, diretores, professores, alunos e representantes dos cursos de graduação das instituições da mantenedora AIAMIS: Centro Universitário Inta – UNINTA (nas modalidades presencial e a distância), Faculdade Uninta Itapipoca, Faculdade 5 de Julho e Faculdade Ieducare – FIED de Tianguá.

Segundo a coordenadora do DIREST, Profa. Me. Claudênia Vasconcelos, foi um momento de muita alegria e acolhimento. “Nossa proposta com o fórum foi de estar cada vez mais próximos dos profissionais que acolhem e capacitam os nossos acadêmicos nos campos de estágios. Portanto, dessa forma, trazemos um reconhecimento de um trabalho dedicado durante o ano e juntos conseguimos discutir questões pertinentes aos processos de trabalho”, explicou a coordenadora.

Saiba mais sobre a DIREST
A Diretoria de Estágios do UNINTA gerencia os estágios junto com os gestores de estágio de cada área dos cursos de graduação presencial e à distância. O setor acolhe também estudantes de diversas outras instituições, não somente de Sobral, mas também de outros estados do país, como escolas profissionalizantes e universidades particulares e públicas.

Atualmente, a DIREST mantém cooperações técnicas, didáticas e científicas com mais de 1.000 instituições parceiras, principalmente para a oferta de estágios curriculares, havendo um constante trabalho para a ampliação deste número.