Direito UNINTA promove Cerimônia de Blazer para 72 acadêmicos do 9º semestre

Na última quarta-feira, 08 de fevereiro, 72 (setenta e dois) acadêmicos do 9º semestre da graduação de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram da tradicional Cerimônia do Blazer. O evento solene, realizado no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, simbolizou a entrada dos alunos nas Práticas de Estágio no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do UNINTA.

Além dos estudantes e seus familiares, o momento contou com a presença de pró-reitores, de docentes, do Coordenador do curso, Prof. Phd. Manoel Carneiro Neto, do representante da Defensoria Pública e do Núcleo de Atendimento Extrajudicial de Conflitos, Prof. Dr. David Gomes Pontes e do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subsecção Sobral, Dr. Ezio Guimarães Azevedo.

Durante o período de estágio, os discentes vão atender a população, fazendo a petição inicial que, em seguida, é enviada à defensoria pública, dando entrada em processos reais.

Para o Coordenador do curso, Prof. Phd. Dr. Manoel Carneiro Neto, o evento possui uma conotação de entrada e prestação de serviços jurídicos. “O Blazer simboliza a responsabilidade, assiduidade, respeito e de bem servir ao próximo, e a cerimônia representa uma transição dos alunos que passaram 8 semestres vendo material teórico e que entram na ‘prática real’, porque antes disso eles têm 4 semestres de práticas simuladas, com exercícios do cotidiano, com a elaboração de defesas, petições e recursos, para finalmente chegarem ao NPJ. Com isso, eles ingressam na realidade da profissão, onde eles vão atendendo pessoas, participando de audiências, entrando com ações e defesas, tudo isso orientados por professores que são advogados, defensores públicos e também com todo aval e acompanhamento de um corpo técnico que presta assessoria para os nossos estudantes”. Evidenciou.

Sobre o Curso de Direito do UNINTA
Com um vasto campo de trabalho com excelentes oportunidades de remuneração, a carreira no Direito pode alcançar os melhores salários do Brasil. O mercado de trabalho é promissor, seja pela abertura de concursos públicos em diversos níveis e cargos, seja por meio das oportunidades de atuação privada, como na advocacia e no magistério.

A graduação do UNINTA, autorizada com nota máxima no Ministério da Educação (MEC), conta com um time de professores qualificados e acesso a várias atividades de aprofundamento e aprimoramento de conteúdo. Os acadêmicos têm a oportunidade de atuar junto a comunidade no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), em atividades de responsabilidade social, ofertadas pela execução de projetos de Extensão, e no projeto Laços de Família, parceria da instituição com a Defensoria Pública do Estado do Ceará que promove mediação e conciliação.

As inscrições para a turma de 2023.1 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares.